sábado, 5 de junho de 2021

A Aceitação da Copa América por Bolsonaro é contestada pela Seleção

   A  incrível aceitação pelo Presidente Jair Bolsonaro da realização da Copa América no Brasil também veio a ser contestada pelos próprios jogadores, e tal se entende porque isso corresponde ao velho e provado bom senso. 

     Como se verifica pela matéria de primeira página de O Estado de S. Paulo, os jogadores não querem disputar esse torneio e irão manifestar-se sobre o assunto, após a partida nesta terça-feira do Brasil contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, tendo-se presente o que noticia em sua primeira página de hoje, cinco de junho.

     Ao ver que outra representação da equipe nacional brasileira tenha sido eliminada hoje, pela fraca seleção do Cabo Verde, após prevalecer no primeiro tempo com grande facilida- de, dado o temor que a seleção canarinho provoca em muitos de seus adversários, incumbiria ter presente que tampouco a  nossa equipe nacional  deva facilitar, nem entrar em projetos que estão manifestamente contra o bom senso na política, como o caso específico em tela, ainda mais com a prevalência da pandemia, eis que ideia de Bolsonaro, que ao ver de muitos agride ao bom senso, como, de resto, o reflete o repúdio dessa Copa por inúmeros países sul americanos. 

      Como assinala o Estadão, a confirmação do Brasil como sede da  Copa América deflagrou crise na Seleção. Os jogadores não querem disputar o torneio e irão falar sobre isso após a partida contra o Paraguai, na terça-feira, pelas  Eliminatórias. Como assinala o Estadão, liderados pelos jogadores que atuam na Europa, eles estão descontentes com o fato de não terem sido informados previamente da realização do campeonato  em nosso País. O técnico Tite também apoia os atletas e por isso virou alvo de ataques públicos nas chamadas redes sociais, assim como o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

           

         

Nenhum comentário: