quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Deputado bolsonarista Daniel Silveira, do baixo clero, investe contra a democracia

     Por onze a zero, o STF mantém prisão do deputado e pressiona Câmara. após Silveira ter divulgado vídeo com apologia do AI-5, o mais violento  ato da então ditadura militar, além de um discurso de ódio contra os integrantes da Corte.

      Por sua vez, a Câmara começa a analisar hoje se o deputado terá a prisão revertida. A idéia é adiar a votação, sob o argumento de que não é possível afrontar a Corte. Ontem, cresceu o movimento favorável à cassação de Silveira pelo Conselho de Ética da Câmara. A PGR apresentou denúncia ao STF contra o deputado e pediu a imposição de tornozeleira eletrônica. As medidas são relativas a inquérito que investiga a autoria e o financiamento de atos antidemocráticos.

       Daniel Silveira é um deputado radical, que muito vocifera, mas pouco diz, eis que entoa as conhecidas, radicais loas ao AI-5, um ato fascistóide que virou manifestação programática de adeptos de Bolsonaro, e da vociferante extrema-direita, que pensa tudo resolver pelo apelo extremo a esse famigerado AI-5, que se tornou o triste símbolo da invocação de um tempo sem sentido, que esgrimam, enlouquecidos,  partidários de uma época de que têm precário, nebuloso conhecimento esse punhado de ferrabrases que sóem invocar um ato odiento, que, aliás, pelas respectivas limitações e turva visão do mundo tendem a ignorar nos seus particulares de forma quase completa...

       Zurrá-lo aos brados, faz de certa maneira parte da confissão desses pobres diabos, que cáem por deficiência própria na caixa mesmerizante que, por fortuna, mais permaneceu na boçal dicção daqueles que, ao repeti-la, dão a impressão de matraquear uma fórmula mágica, que na verdade não passa de um atropelado conglomerado de conceitos de mui pouca usança, uma espécie de invocação sob medida para essa gente de confusas idéias, que pensam tudo resolver ao manipular esse pret-à-porter das agressivas fórmulas que aí estão para serem lançadas com a mesma força que caracteriza  os impropérios e as gritarias nos becos da NovaCap.. 

        Mundo, mundo, estranho mundo, se me chamasse Raimundo, seria talvez uma rima, mas como pensar em uma  solução ?


( Fonte: Carlos Drummond de Andrade )

Nenhum comentário: