quinta-feira, 4 de março de 2021

Continua a corrida infernal nas mortes

       Diante da aceleração alarmante da pandemia no Brasil, que ontem, dia três março, teve o  quinto recorde de mortes  pela Covid-19, com 1840 vítimas,  as medidas restritivas pelos governadores buscam frear o contágio e tentam criar condições para desafogar os hospitais lotados. 

       Dessarte, o mais poderoso deles, a partir de zero hora de sábado - São Paulo - entrará na fase vermelha por quinze dias, e só setores essenciais, entre eles escolas, ficarão abertos.  No Rio de Janeiro, a partir de sexta bares e restaurantes só poderão funcionar entre 6h e 17 hs, com limite de ocupação, e será proibida a permanência em espaços públicos entre 23h e 5 hs. Pergunto-me como será com as praias, em que até o momento o distanciamento social como  em Ipanema  não está sendo observado com algum rigor, como esta coluna já o assinalou. 

        Segundo noticia ainda O Globo, o ministro indicado pelo Presidente Bolsonaro para a Saúde, que é o intendente do Exército Eduardo Pazuello, declarou a três do corrente que vai fechar a compra de 99 milhões de doses com a Pfizer, e  que negocia também  a aquisição do imunizante da Janssen. Não se poderia excluir que a vacina de gospodin Putin, a Sputnik venha a ser incluída.  Como assinala o Estadão " isso após meses rejeitando  propostas dessas empresas". 

( Fontes: O Globo e Estado de S. Paulo )        

Nenhum comentário: