A crise atravessada por Manaus diante da covid-19, com 1524 novas internações, nos nove primeiros dias de janeiro, já supera o total de hospitalizações registradas durante todo o mês de dezembro de 2020. Com efeito, no ano passado, em dezembro, foram 1371 pessoas internadas por causa da doença, e desta feita, já são 1524, em um período bastante mais curto de tempo.
Com efeito, a capital do Amazonas sofre um considerável recrudescimento no surto sofrido da Covid-19. Há superlotação de hospitais e de cemitérios. Em todo o Amazonas, até o último sábado, mais de 212 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em toda a extensão do estado do Amazonas, e mais de 5,6 mil já morreram por causa da enfermidade.
No sábado, a cidade voltou a bater o macabro recorde de internações, em um dia: foram 235 novas hospitalizações, o número mais elevado desde o início da pandemia no Estado, Desse total, 228 novas internações aconteceram apenas em Manaus.
O governador Wilson Lima (PSC) anunciou que a rede pública de saúde está no limite e que ele pretende iniciar o processo de reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins. Nas últimas semanas, com efeito, o estado vem registrando aumento no número de casos, internações e mortes por Covid-19. Diante do aumento da pandemia, o Amazonas entrou na fase roxa, aquela com maior estágio de transmissão da doença.
( Fonte: O Globo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário