Os grandes jornais - O Globo, no Rio, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo - têm o cuidado de pintar o futuro com cores confiantes - e basta ler as manchetes para que nos demos conta de que as expectativas têm fundamento. O quadro é composto decerto pela vacinação (O Globo), por mais que as contradições sejam acentuadas com os ameaços do presidente de não vacinar-se.
Ao fim e ao cabo, muitas coisas sóem sair melhor de que o esperado, e nosso Povo sofrido merece que também aqui a estória termine com o final aceitável, que é aquele pintado pelas cores do bom juízo. Assim, com as praias vazias do bom senso, a virada é enfatizada pela imagem do Cristo Redentor iluminado com mensagens de Esperança, ao ensejo do ano da Vacinação.
A pandemia já se estendeu demasiado e a sua infame colheita, ainda que insistente, o nosso Povo sofrido terá muitas razões para pôr-lhe ao cabo o fim que todos anseiam. A alegria e o otimismo têm sido os nortes da gente brasileira, e por isso essa página pesada será por fim virada.
Bem haja! os poderes locais que no alvo recortado das belas, alvíssimas praias do nosso litoral saudaram com juízo, discrição e compostura. E que esse modelo de bom comportamento à luz do céu e mar profundos nos sopre esse jeito brasileiro de receber os desafios que o nosso Povo tem sabido gerir e, ao cabo, resolver.
( Fontes: \O Globo, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário