Mais uma vez o Brasil aparece na dianteira na internet !
Infelizmente, no entanto, a gestão desastrosa da Administração Bolsonaro - que teima em dar à saúde da população, ameaçada pela Covid-19, a necessária, indispensável mesmo precedência - continua a gerar situações negativas para o Povo brasileiro.
Pelo visto, a saúde do Povo brasileiro não tem a precedência no Governo de Jair Messias Bolsonaro que parece ter em outros países.
Por quê a administração de Bolsonaro teima em colocar o cidadão brasileiro em segundo lugar, a ponto de confiar o ministério da Saúde a um militar, e não a um médico especialista nesse campo, de modo que os avanços da tecnologia médica não estejam à conta de funcionários que são leigos em medicina? Se não é menosprezo pela circunstância de confiar à Pasta da Saúde a profissionais a leigos, como o atual militar a quem Bolsonaro insiste em manter à testa desse Ministério, o que significa então confiar o trato desse grande desafio a alguém que não está preparado - porque é ignorante na matéria - semelha dificil atinar com o real propósito desse proposital e obstinado desacerto... Pergunto-me se haverá algum outro País em que a gestão desse enorme desafio seja entregue a leigos, a ignorantes em questões médicas ?!
Os Estados Unidos pode-se dar ao despautério de deixar na Presidência um ignorante como o presidente Donald Trump, a ponto de insistir e tentar reelegê-lo de novo! Infelizmente, ainda não estamos lá, embora seja previsível o quão nefasta será a continuação da gestão Trump, se lograr prevalecer sobre o contendor democrático Joe Biden!
Essa é de resto a aposta tresloucada da gestão Bolsonaro, que se intromete na política interna americana, no seu apoio estúpido à reeleição de Trump. Essa posição artificial e estúpida da política brasileiro, apoiando a gestão Trump, metendo-se em questões internas americanas, promete ter resultados não só nefastos, mas desastrosos para o Brasil, cuja diplomacia nunca seguiu essa cartilha de um ignorante em tudo o que diga respeito à política internacional!
Além de perdermos ótima ocasião - imaginem o Barão do Rio Branco, patrono do Itamaraty - agindo para tal disparate que além de burro terá consequências desastrosas para a nossa Terra!
Tenha-se presente, de resto, que é desastrosa a gestão do capitão Bolsonaro na saúde, como se concretizou desde o estouro desta mega-crise. Ao contrário de outros países, Bolsonaro achou por bem não fechar as nossas fronteiras, como fez, com oportunidade, o nosso vizinho argentino! Estupidamente menosprezou o ex-capitão o desafio da Covid-19, e com o avanço do relógio colhemos os amargos frutos do seu desatino e da sua tresloucada incompetência.
Não é que o Brasil é o segundo do mundo em Mortes pela Covid - atingimos agora os cento e cinquenta mil mortes, o que não é nenhuma efeméride mas uma vergonha para a Presidência Bolsonaro, e que é fruto da sua desastrosa incompetência de gestão e de uma atitude tão estúpida quanto criminosa, menosprezado um desafio do porte dessa mega-calamidade!
Não é por acaso que no campo das fatalidades só somos superados pelo regime Trump, que nos ultrapassa nessa vergonhosa falta de defesa da boa gente brasileira, eis que, para vergonha de Trump os USA estão na frente nessa corrida das mortes, mas seguido, para nossa vergonha, e desgraça da boa gente brasileira, porque aí estamos como segundos nesse triste espetáculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário