Ao discursar em evento conservador na Flórida, Donald Trump voltou a repetir as suas costumeiras inverdades - chegando a afirmar que pode decidir "derrotar os democratas pela terceira vez".
Usuário que é do preceito de que vale a pena repetir inverdades - não se pejou o máximo expoente do reacionarismo nos EUA, Donald Trump - de voltar a asseverar que venceu a eleição estadunidense, Nesse sentido, tornou a atacar Joe Biden ....
Trump chega a acreditar que pela sua reação contra a candidatura (vitoriosa) de Joe Biden, ele se transformou em uma espécie de porta-voz da direita e, a fortiori, a ser confundido com tudo que rescenda à reação e, por conseguinte, a todas as expressões de negação do status quo, como a infame invasão do Capitólio e as dessecrações decorrentes.
Daí a apologia desavergonhada à mentira e ao seu paladino, Donald Trump. Escusado dizer o quanto essa reafirmação de uma suposta realidade que os fatos desmentem a cada passo tende a criar para a democracia americana desconfortáveis meta-realidades, que são decerto perigosas, por mais que o establishment oficial se recuse a confrontá-las.
Fonte: nota da Folha "Trump insinua concorrer à Casa Branca em 2024"
Nenhum comentário:
Postar um comentário