Em enésima demonstração de falta de sensibilidade para a crise,. Bolsonaro diz 'Chega de frescura e mimimi' . Para Sua Excia. "Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas".
Bolsonaro criticou as medidas de restrição impostas por governadores e prefeitos, para tentar conter o agravamento da crise sanitária, em evento de inauguração de trecho da ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO): "Até quando vamos ficar dentro de casa? Até quando se vai fechar tudo? Ninguém aguenta mais isso" (sic)
Contrário a medidas de fechamento, o presidente elogiou o "homem do campo" por ter continuado a produzir durante a pandemia. "Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa, não se acovardaram."
Ontem, quatro de março, grupo de 14 governadores enviou carta ao Presidente, cobrando a 'imediata' compra de vacinas. Por outro lado, procuradores de 24 Estados e do Distrito Federal recomendaram que o Ministério da Saúde tome medidas urgentes para evitar a disseminação da doença.
Nesse sentido, ainda segundo o Estado de S. Paulo, estudo feito pela Fiocruz em oito estados sulinos e nordestinos, verificou a prevalência das variantes (cepas) do coronavirus em pelo menos seis de nossos estados. Dessarte, com a disseminação sem controle, cientistas temem que o Brasil se torne uma espécie de "celeiro" de mutações, o que dificultará ainda mais o combate à pandemia.
( Fonte: O Estado de S. Paulo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário